Saudades
Habituei-me a ti, à tua maneira de ser.
Nunca pensei que algum dia chegasses mesmo. efetivamente, a vir trabalhar para o Exército Português. Sabes bem que és o meu maior orgulho.
Para além de tudo o que nos tem acontecido, eu sei que vai correr tudo bem.
Tenho passado noites em branco e dias em escuro. Tudo por tua culpa... Tenho sofrido como nunca sofri antes.
Sabes o que é que magoa mais? Saber que dantes era tudo diferente... Saber que dantes eu chegava e passado cinco ou dez minutos estavas lá. A dar-me um beijinho de bom dia. A perguntar-me se dormi bem. A abraçar-me. A proteger-me do frio nas manhãs de chuva.
Tenho saudades de ter um verão como o do ano passado. Das nossas noitadas, de fazermos amor na praia, de passarmos dias sem dar satisfações a ninguém, de sermos nós próprios, de não termos de lutar pela nossa relação por ela já estar estável.
Tenho saudades que venhas almoçar comigo, ou até que me venhas fazer o almoço a casa.
Lembro-me de estar doente e teres vindo a correr ter comigo. Lembro-me do nosso beijo que durou a vida inteira. Lembro-me de termos adormecido juntos e de nunca mais termos acordado. Lembro-me de me teres levado o pequeno almoço à cama. Lembro-me dos nossos passeios pelo Porto. Lembro-me da nossa vida antes de teres de ir embora todos os fins de semana.
Foi a melhor escolha que fizeste, mas a que nos magoa mais agora. Foi a melhor decisão da tua vida, e isso deixa-me com medo. Medo que me abandones. Medo que me troques. Vais ter tudo o que sempre quiseste e vais trabalhar para ti.
Já o fizeste uma vez e não quero que o voltes a repetir.
Tenho saudades do meu rapaz normal. Banal. Com roupas normais. Sem ter de cumprir ordens de terceiros. Sem ter de manter a postura em todo o lado.
Tenho saudades de andar contigo de mão dada na rua. Tenho saudades que me beijes em frente a todas as pessoas. Tenho saudades de te ver. Tenho saudades tuas.
Eu não me sei explicar, e pela primeira vez na vida sinto-me constrangida por isso. Sempre me entendi e sempre consegui fazer com que me entendesses. Mas desta vez é diferente.
Eu não estava à espera que isto tivesse acontecido.
0 comentários: