Quem?

02:40 Missing Piece 0 Comments


 No meu regresso...
 Como é bom voltar a sentir o prazer da escrita a passar pelos meus dedos. De facto, é quando menos tempo tenho, que me lembro de ser ativa e de fazer algo de produtivo. (devia estar a estudar).

 Como é bom sentir que posso ser quem eu quiser.
 Quem me ouve, eu não sei. Quem lê os meus textos? Não faço a mais pequena ideia. Mas é bom.
 Nem que seja para criar uma ideia de que está tudo bem quando parece que o mundo lá fora está a entrar em colapso.

 Se acontece, é por alguma razão. E se o destino me voltou a pôr a par deste blogue, que assim seja.

 Se não tentar, não saberei.

 A luta vai continuar, a universidade não vai parar e as responsabilidades são cada vez maiores. Só gostava de poder voltar atrás por uns tempos, não muito para não abusar, mas a falta que ser criança faz...
 A falta que cair e levantar faz. Não haver nenhum apoio, simplesmente cair sem nada amparar a queda. É como estou agora. Eu e vocês

 A falta de um apoio. Consistente. Presente. Que saudades que tenho de saber que ia cair, mas que quando chegasse a casa a minha mãe já iria ter o betadine pronto para me pôr a arder os joelhos. Eu chorava. E agora agradeço à minha mãe. Ao apoio. Ao maior deles.

 Cair e o meu pai saber onde é que eu rasguei as calças. "Estiveste na rampa de pedra ao pé do lago?" "Sim pai..." "Como é que eu adivinhei?" O meu pai esfolou-se nos mesmos sítios que eu e eu vivi a mesma infância que ele. Nada me enche mais o coração.

 Bater e levantar. As brigas eram constantes entre mim e a minha irmã. Hoje em dia somos inseparáveis. Mesmo uma estando na capital e a outra em Londres, corre tudo bem. Falamos, continuamos a brigar, mas de longe. Tenho várias cicatrizes que comprovam que já brigámos de perto. O nosso maravilhoso lar... O nosso quarto em conjunto, as nossas brincadeiras, os livros e o espaço dividido e já estipulado. Quanto mais os meus pais faziam para nos não brigarmos (eles arranjavam solução para tudo), mais nós queríamos o sangue uma da outra.


You Might Also Like

0 comentários: